Multas de Trânsito
Barulho de moto: quando é um pedido de atenção?
Salve, Piloto! Quem conduz motocicletas todos os dias acaba se acostumando com os sons que ela emite normalmente. Quando algo […]
Salve, Motorista! Para quitar as dívidas ou realizar algum investimento, muitas pessoas acabam recorrendo ao empréstimo. O empréstimo com moto de garantia acaba sendo uma boa alternativa àqueles que buscam menores custos na hora desse empréstimo.
Ao colocar uma motocicleta como garantia de pagamento do empréstimo, os encargos acabam sendo muito menores, com prestações adequadas ao perfil de cada pessoa.
Para saber mais sobre como usar sua moto como garantia, acompanhe este artigo até o final!
Nessa modalidade de empréstimo, como a motocicleta está sendo colocada como garantia, a instituição financeira recebe uma garantia ao emprestar o dinheiro. Por esse motivo, os juros tendem a ser até quatro vezes menores em comparação ao crédito rotativo do cartão.
Outra vantagem é que os prazos para quitar o débito são mais flexíveis. Já os valores concedidos mudam conforme o valor do veículo colocado como garantia.
O prazo para o pagamento da dívida também pode variar de acordo com a financeira. Na maioria dos casos, o valor deve ser regularizado em 24 meses. Porém, há instituições que permitem o pagamento em até 62 meses.
Quando todas as parcelas do empréstimo são quitadas, a motocicleta volta a estar em nome do tomador.
Para que a moto seja usada como garantia de empréstimo, é preciso seguir alguns critérios. Em primeiro lugar, o veículo deve estar registrado no nome do interessado ou de algum parente de primeiro ou segundo grau, ser cônjuge ou sócio do tomador.
Além disso, é necessário que a motocicleta faça parte de algum dos estados destacados em vermelho:
Apesar das vantagens, muitos ainda têm dúvidas sobre como oferecer moto de garantia em um empréstimo. Para isso, é necessário seguir os seguintes critérios:
Na hora de solicitar o empréstimo, o interessado precisa apresentar alguns documentos à instituição financeira escolhida, são eles:
Para realizar o empréstimo online, o solicitante deve realizar o cadastro dentro do site ou aplicativo da instituição financeira desejada.
Em alguns casos, a empresa entrará em contato com o cliente para confirmar os dados e, em seguida, iniciar uma análise de crédito.
Após a confirmação dos dados e da aprovação de crédito, na maior parte dos casos, a empresa irá enviar as orientações para a realização da vistoria da motocicleta, além da documentação necessária para dar continuidade ao procedimento.
Ao final, o recurso será liberado na conta do solicitante. Vale ressaltar que o procedimento pode variar de acordo com cada instituição financeira.
Este tipo de modalidade também é uma opção àqueles que têm alguma dívida ou que estão com restrição no nome.
Apesar de estar inadimplente, o interessado em oferecer uma moto como garantia não será impedido de conseguir o empréstimo.
Contudo, caso o pagamento não seja feito dentro do caso estabelecido pela instituição, a motocicleta pode ser tomada como forma de restituição. Com isso, a inadimplência entre os usuários dessa modalidade tende a ser muito menor.
Assim, vemos que o empréstimo com garantia é seguro e apresenta muitas vantagens, tendo em vista que o tomador continuará a usufruir de seu veículo.
Para conseguir o recurso, não é mais necessário recorrer a um banco. Atualmente, há empresas totalmente confiáveis e modernas que oferecem esse serviço.
A linha de crédito oferecida pelas chamadas fintechs, são referência no mercado de empréstimos com garantia, oferecendo as menores taxas do Brasil. Dessa forma, os juros são muito mais baixos em comparação as demais modalidades.
O empréstimo pessoal com moto de garantia oferece uma alternativa financeira vantajosa para quem busca taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento flexíveis.
Ao utilizar a motocicleta como garantia, os tomadores de empréstimo têm a oportunidade de acessar crédito com taxas até quatro vezes menores do que as do crédito rotativo do cartão.
Além disso, os prazos para quitação da dívida variam de acordo com a instituição financeira, oferecendo uma ampla gama de opções para atender às necessidades individuais.
Uma vez que todas as parcelas são pagas, a motocicleta volta a estar sob o nome do proprietário, tornando essa modalidade de empréstimo uma escolha atraente para muitos que buscam soluções financeiras acessíveis.
Gostou do conteúdo? Em nosso blog tiramos todas suas dúvidas! Também confira os conteúdos das nossas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn.
TAGS: empréstimo com garantia de veículo moto | fazer empréstimo como moto de garantia | financeiras que aceitam moto como garantia de empréstimo
Os critérios geralmente incluem ter a motocicleta registrada no nome do interessado ou de um parente de primeiro ou segundo grau, cônjuge ou sócio do tomador do empréstimo.
Os prazos podem variar, mas geralmente os empréstimos pessoais com moto de garantia têm prazos de pagamento que vão de 24 a 62 meses, dependendo da instituição financeira
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1